14 de fevereiro de 2015

O Pássaro

Amar você é deixar-te partir
Ver seus cabelos nas costas bater
No peito o frio da distância sentir
E quando sua voz não puder ouvir
Fechar meus olhos para os teus eu ver

Ter você é saber que não tenho
Sentir entre dedos o soprar do vento
Ouvir o cantar suave do pássaro
E com ele gorjear desalentos

Amar você é também te abandonar
Roubar teu antigo álbum de fotos
Talvez conhecer-te em outra vida
Com outro nome no velho olhar

Ter você é também me prender
Reservar parte do meu respirar
Para, contigo, tragar o luar

Ter você é tão só te amar
E te amar é jamais ter você
É estar louco pra te segurar
Mas partir te dizendo que parta
É velejar solitário em alto mar
Sabendo que terra firme não falta


3 comentários:

  1. Eu li de novo e mais uma vez quis chorar.
    Não de tristeza, mas um choro verdadeiro. Saber que essas palavras são tão reais, mesmo que poéticas. Lembram-me uma de minhas músicas favoritas, e que possui um significado mt grande pra mim atualmente: Apenas mais uma de amor, do Lulu Santos.

    Não chorei naquele dia, lendo o poema à luz das estrelas, com vc ao meu lado. Mas agora é um bom momento para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe o quanto fico lisonjeado por saber que meu poema foi capaz de emocionar alguém a esse ponto. E não um alguém qualquer, é uma das maiores críticas literárias... Que eu conheço! Haha.

      Sinal de que a emoção foi transmitida. Missão cumprida! Rsss. Obrigado, Bia!

      Excluir
  2. Digamos que quando a gente se identifica com um poema, texto, é como se parte da gente se desprendesse de nós e ficasse ali com aquelas palavras, grudadinha, como um lembrete.
    Eu me senti bem ali...
    Agradeço por conceber algo tão bonito, vindo de um momento de inspiração tão forte.
    💕

    ResponderExcluir