8 de fevereiro de 2014

Tristeza benígna

por Jéfferson Veloso.



Sinto raiva de pessoas felizes
Sim, uma raiva incomum
Raiva de todos os seus sorrisos
Toda sua vontade de viver
Sinto raiva de cada um
Como se o mundo fosse só delas
E eu fosse o parasita
Vivendo minha doença
Doença nada contagiosa
Minha doença entristecida
Meus sonhos minúsculos
Meu futuro nada promissor
Minha vida sem valor

A tristeza 
uma navalha afiada
Que atravessa cada camada de minha pele
Invade a carne, veias, vísceras
Rouba toda minha calma
Tira minha vida
Arranca fora minha alma
Transformando meu ego
Em sonho egoísta
Oh! Tristeza traiçoeira!
Dessa que vem e não se vai
Dessa que ninguém entenderia
Dessa que ninguém se salva
Ou tampouco salvaria

Tu, tristeza
Amiga traiçoeira
De qualidades intrínsecas
Faça parte, assim de mim
Faça-me teu, à tua maneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário