9 de outubro de 2013

As coisas bonitas da vida

 
 
Tenho vontade de escrever sobre coisas bonitas. Sobre as cores fortes das flores nos jardins da praça, sobre o arco-íris em dias de chuva, sobre a relva molhada pelo orvalho da manhã.
 
Tenho vontade de escrever sobre poemas rimados, cantados e românticos, repletos dos mais vastos sentimentos, que encantam a alma com um simples verso.

Tenho vontade de escrever sobre as pessoas, sobre os sorrisos ao ouvirem uma piada boba, sobre os abraços apertados quando matam a saudade, e sobre as borboletas no estômago ao encontrarem a pessoa amada.

Tenho vontade de escrever sobre o sol, sua luz e seu calor, que enchem a Terra de vida e fazem brotar vida da terra. Escrever sobre os dias negros, sem luz, daqueles bem frios, que nos deixam com aquela preguicinha gostosa, boa para assistir a um filminho com pipoca e guaraná.
 
cores

Tenho vontade de escrever com lápis de cor, cada palavra num tom diferente, criando uma mistura visual tão grande a ponto de ficarmos tontos. Riscar as paredes com tinta, pincelar rostos com maquiagem, tornando a vida uma verdadeira brincadeira de criança.

Tenho vontade de escrever sobre as coisas belas existentes.

 
 

 

Mas não escrevo. Porque sei que não sou capaz de captar a beleza e eternizá-la em meras palavras bonitas.


Por Bia de SouZa

Imagens:


2 comentários:

  1. Digo que é feliz aquele que não pode transmitir tal felicidade em palavras, pois, com certeza à vive de forma plena, intensa, incansável e inesgotavelmente.
    Parabéns pelo belo texto, Bianquita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Thi!
      Fiquei muito contente com o seu elogio, e com o fato de gostar do texto!

      <3

      Excluir