8 de setembro de 2013

A Visita

Visitei hoje um menino
Cheio de alegrias
Carregado de sonhos
Bem no fundo de mim mesmo

Deitei e olhei pro céu
O mesmo céu azul de antes
Não este fatigado e cinza
Um céu que brilhava sonhos

Vi um menino ingênuo
Que brincava descalço na rua
Que se emocionava ao sentir a brisa acariciar seus cabelos
Que esperava ansioso a chegada do seu pai cansado

Vi também um pingo de tristeza em seu olhar
Cabisbaixo no caminho da escola
Sem muitos amigos
Mas cheio de esperança

Vi um fogão de lenha com panela de feijão
Uma fortaleza debaixo da cama
Onde nada nem ninguém o faria mal
Vi também sua inocência indo embora um dia

Vestiu-se de preto, ficou de luto
Pela morte de si mesmo
Mas nunca chorou

Seus cabelos cresciam e o deixavam mais forte
E então insistiu na pureza já quebrada
Mergulhou dentro do seu coração
E encontrou lá um menino no canto
Querendo ver de novo a beleza invisível

Do canto de um pássaro
Do verde do seu quintal
Da musica que cantava o rádio
Do alvorecer
E até daquele espinho que se encravou no seu pé

E assim eu retornei
Dizendo: "Olá" pr'aquele garoto
Que eu visitei
E que eu trouxe de volta comigo



Por: Guga Ferreira, em Canto, Prosa e Poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário