10 de janeiro de 2013

Horizonte Futuro





          Grandes olhos escuros, a poucos centímetros, que pareciam estar conectados aos meus. Nada desviaria aqueles olhares, ou melhor, aquele olhar, pois de tão sincronizados e sinceros já haviam se tornado um só. Dois corpos pareciam um, apesar de ainda não terem se tocado já estavam se sentindo. Sentia sua face junto à minha, fazendo-me arrepiar. A respiração também entrou em sintonia, eu respirava por ela e ela por mim. Aquilo era como um beijo eterno do qual eu nunca tinha provado, aquele que nunca aconteceu. Seu cheiro de doce inocência que parecia metanfetamina, misturado com o cheiro de roupa limpa e suor frio. Sim, estávamos conectados mais do que nunca, mesmo sem o toque. Tudo ao redor daquele corpo ficara amarelo e o vento parou. Nada mais envelhecia. Era um buraco negro, uma supernova. O magnetismo daquele corpo era surpreendente. Não, eu não resistiria. Por um instante olhei para aqueles lábios, sem que ela percebesse. Ando tendo muito sono REM. Eu sei que ela sentia o mesmo, tenho certeza, mesmo sem ainda saber o timbre da sua voz. Eu estava perdido, estava em um labirinto em que não eram permitidas cobaias nem pesquisadores, nunca havia sido. Qual o meu mérito de estar perdido? Aproximam-se os corpos e as faces, muito lentamente e há um leve piscar daqueles castanhos olhos. Aproveito o momento para analisar cada detalhe daquele lindo rosto, que parecia obra de Picasso, e mais uma vez ela não percebeu. Meu cérebro trabalha a mil e meus olhos além da velocidade da luz. Estou dopado? Cada sutil movimento, cada informação, nada escapa da percepção da águia. Por anos imaginei aquele sorriso da forma mais bela possível, mas agora, para minha surpresa, ele é mais belo ainda. Minha atormentada imaginação cria um longo filme que roda sem parar no brilho dos meus olhos. Tudo parece flutuar. Sou uma máquina. Não consigo demonstrar nada, nem sequer mover um músculo do meu rosto, estou atônito. Isto está acontecendo? Suas mãos se abrem como um leque. Querem me envolver. Dizem que um corpo em movimento continua em movimento. Estarei eu a sonhar? O que meus olhos veem contradiz qualquer lei desse mundo, seja ela física ou sentimental. Velocidade máxima a pairar na minha frente, longos cabelos negros que se moviam rapidamente, parados na horizontal. Ao fundo toca uma música bem baixa. Seria o mar? Ela não parece estar ouvindo, parece ser Jazz, mas me lembra uma do Ramones e está fazendo meu peito dançar num ritmo eletrônico. Preciso respirar. Inspirar... O vento volta a soprar e as folhas a cair. Hiroshima vai ao chão, eu vou aos céus num êxtase e agora nós estamos a pairar. Meu relógio não avançou mais que dois segundos. Não vejo mais nada, não me importo. Estamos mais do que nunca conectados. Só agora pude mostrar a verdade ao meu cérebro que insistia em acusar-me de mentir a ele, só então ele soube que a realidade nem sempre nos fode e que não precisa mais criar tantas ilusões para me proteger de tal. A realidade nos pertence, fazemos dela a nossa mais querida inimiga, e fazemos daquele momento a realidade imperfeita ideal. Não estou sonhando, não desta vez, estou apenas olhando para o horizonte.


7 comentários:

  1. Apenas uma sintonia perfeita com o universo.
    Excelente texto. ;D

    ResponderExcluir
  2. Exato. Um olhar pode ser maior que toda uma galáxia. Um sonho então...
    Obrigado! ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Rafa, muuuuuuuuiiiito bom seu texto, hein?! Às vezes lia e pensava: "Nossa, mas que lindo!"; "Nossa, consigo imaginar tudo isso!".

    Parabéns, mesmo.

    Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Acho que estou mesmo aprendendo à colocar em palavras parte do que se passa na minha mente. Ainda bem que é só uma parte, para o bem e a integridade de todos, rs. Muito obrigado, Bia! Me sinto realmente lisojeado em saber que gostou, logo tu que escreve como ninguém. ^^
    Obs.: Lembra que dizia em um texto seu que deveríamos escrever mais quando estivéssemos felizes? Pois bem, eu também não, e também não estou feliz, mas ao menos esperançoso estou. Enfim, tua dica fez acontecer, heh.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você se lembra disso! *-*
    Fico imensamente contente, Rafa.

    E imagine, fico até sem jeito com o elogio sobre minha escrita. Obrigada!

    Mas continuo dizendo, gosto muito dos seus textos. Creio que temos um blog com pessoas da mais alta qualidade de escrita!

    ^^

    ResponderExcluir
  6. Sim, concordo com a afirmação, e afirmo também que só temos a melhorar, aprendendo uns com os outros, como ocorrido aqui! Obrigado! (=

    ResponderExcluir
  7. Disponha! ^^

    Aprendo muito lendo tudo o que vocês escrevem, seja aqui, ou em qualquer outro lugar. =)

    ResponderExcluir