21 de janeiro de 2013

Crayon.


            Olhava pela vidraça empoeirada da janela do quarto e via a chuva cair torrencialmente. A fumaça do cigarro barato enevoava seus olhos e a maquiagem escorria pelo rosto. Como uma chuva negra. Uma mescla de lágrimas e Crayon. Como ela podia ter feito aquilo? Ligado tão tarde da noite, com a voz mais bonita existente, chamando-a como antigamente...

         Como diria não? Não conseguia ser assim. Mesmo depois de tudo, não a deixaria lá, sozinha, clamando por carinho.

         Carinho que ela mesma havia dispensado meses antes.

         Tudo havia sido como se nunca houvesse existido um basta entre elas. Entendiam-se tão bem..! Não precisavam falar, explicar, dizer palavras simplesmente para gastarem tempo.

         Ah, o tempo... Como tudo havia passado rápido. Num momento, a Felicidade. No outro, o Basta. E agora, o Chamado.

         Olhando para o lado, via as coisas dela espalhadas por toda parte. Calcinha, bota, cachecol, vestido.. O vestido preto que lhe dera de aniversário.

         A escolha havia sido bem pensada...

         Ao longe, o som do chuveiro se misturava com o cair da chuva. Não era fácil imaginá-la debaixo daquela água quente, lavando seus cabelos longos e avermelhados em meio a todo o vapor. Mas elas nunca haviam tomado banho juntas.. Era como uma regra não falada, mas prontamente seguida. Não que não fosse do seu desejo deixar-se relaxar junto dela.

         Mas não.

         E naquele momento, elas não eram mais do que duas pessoas compartilhando algo já não mais completo. Como um espelho remendado.

         Levantou-se e foi até o espelho da cômoda. Os perfumes ainda se achavam lá. Todos doces. Não havia nenhum do seu agrado. Detestava perfumes. Mas eram dela.

         Apagou o cigarro e começou a retirar a maquiagem que lhe enfeitava sombriamente o rosto magro. Aquele Crayon a deixava com os olhos vermelhos, mais vermelhos que o normal. Sua pele estava grudenta e, agora percebia, ela havia deixado um pequeno arranhão em sua bochecha. Lembrança, pensou.

         Sentiu o celular vibrar sobre a cômoda, coberto por peças de roupa. Era o dela. Uma mensagem. Suspirando, pegou-o e clicou na tela.

         “19h. Pontual, como sempre. Espero em frente. Te amo.”

         Paul.
         O remetente.
         “Te amo”...

         Olhou para o espelho e se viu, encarando uma realidade crua e mais vívida do que os momentos passados naquele quarto algumas horas antes. Nada mudaria, pois já havia mudado.

         E precisava ir. Acendeu um cigarro, vestiu seu casaco preto e coturnos militares. Destrancou a porta e recebeu a chuva fria em seu rosto, molhando qualquer vestígio de lágrima que pudesse existir.

7 comentários:

  1. Tenho a sensação de ter lido umas 50 páginas de uma narrativa, ou mesmo assistido um longa. Me espanta a quantidade de informação/sentimento que consegue transmitir em poucas palavras. Me ensina!? Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é que uma vez um autor famoso e muito talentoso me disse que quando lia o que eu escrevia, era como se ele estivesse assistindo a um filme, pois ele conseguia visualizar todas as cenas, como se acontecessem na sua frente.

    Não faz ideia de como fiquei muito feliz quando percebi que você acha o mesmo, Rafa.

    E não há segredo... Eu apenas escrevo, eu mesma imaginando cada cena.

    (Seus textos me causam uma sensação muito parecida. ^^)

    ResponderExcluir
  3. Compartilho dos mesmos sentimentos do Rafael perante seu texto Bia. É como se cada cena realmente estivesse passando diante de meus olhos. Supondo então, e baseando-se na regra de três, que três pessoas disseram a mesma coisa, pode ter certeza de que é real.
    Parabéns pelo texto. Vai me dar mta inspiração para continuar o meu. ^^

    ResponderExcluir
  4. Aaaah,mas me da muita alegria saber de tudo isso... e mais ainda me contento por saber que voce se mantem inspirado, pois seus textos tambem servem de inspiracao para mim. Assim como voce, como pessoa, tambem muito me inspira.
    :)
    voce sabe.

    Obrigada e obrigada...

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de saber, meu caro jefferson, se a inspiracao para seu texto vem dando certo... estou doida para ve-lo pronto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em uma pesquisa muito por dentro do assunto tratado no texto. Aguarde e verá.

      Excluir
    2. Ah,eh? Okokok!
      Esperarei com muita ansiedade!!!
      Seus textos sao muito verdadeiros,entao estou no aguardo!!!!

      Excluir