2 de novembro de 2012

Destinatário: futuro

por Jéfferson Veloso

Querido futuro,

Sou eu, seu passado.

Te escrevo hoje, na esperança que você leia em um futuro talvez distante, depende apenas da sua noção de tempo. Enfim, nesse futuro, eu espero que tenha realizado todas os desejos e sonhos que tenho (ou tive, já que você eu sou apenas parte de sua lembrança). 
Me fale do nosso mundo atualmente? Ainda existe toda aquela rebeldia de sempre? Ou está satisfeito com o mundo em que vive? Espero que não. 
Espero que você, como eu (claro que como eu, né) esteja sempre buscando melhorias, seja na forma de pensar, seja na forma de agir, seja para melhorar mais e mais o mundo que te rodeia. E tomara que assim, o seu tempo seja melhor que o meu. Sempre à luta.


Você lendo isso hoje, me faz tornar seu passado.
Seu passado otimista com o futuro.
Seu passado desejando que você, futuro eu, seja sempre vencedor, e esteja sempre separando todo o seu tempo para o bem próprio e para o bem do próximo.
Espero que os políticos da sua era sejam melhores que os de minha era, e que eles ajudem as nações da forma mais correta possível.
Espero que as religiões da sua era não existam mais, e se existirem, que se tornem apenas uma.
Espero que as pessoas da sua era tenham respeito entre si, abandonando a divisão devido à classe social, religião ou cor de pele.


Espero que a paz da sua era seja realidade, e não apenas uma utopia, na qual me apresento hoje.
Espero que os sonhos da minha era sejam realidade na sua.

Eu, mais do que ninguém, acredito que você pode conseguir isso. Deixo o destino do meu mundo em suas mãos.


PS.: Não se esqueça de ler isso amanhã.
Atenciosamente,
Seu passado.

5 comentários:

  1. Um texto nada mais do que foda. Considerando que lerá isso algumas vezes e que demore para fazer isso, sentirá orgulho da pessoa que se constuiu/constrói hoje, não tenho dúidas quanto a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza mano!
      Cultivando meu orgulho próprio, nada melhor do que acreditar em mim e em minhas escolhas. E isso vale para qualquer um que leia.
      Obrigado!

      Excluir
  2. Não estou sendo uma "cópia ambulante" quando, mais uma vez, digo que concordo com o Rafael. Apenas acho que ele resumiu bem o que penso desta postagem.

    Keep writing, Jéff. =D

    You're f***** great! (upsss)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou acabar acreditando... rsrsrs
      Muito obrigado, menina linda!

      Excluir
    2. Mas a intensão é beeeeem essa mesmo.
      Serei bem insistente, até você acreditar ^^

      E não agradeça...

      Apenas acredite. ;)

      S2

      Excluir