Tenho vontade de escrever sobre coisas bonitas. Sobre as cores fortes das flores nos jardins da praça, sobre o arco-íris em dias de chuva, sobre a relva molhada pelo orvalho da manhã.
Tenho vontade de escrever sobre as pessoas, sobre os sorrisos ao ouvirem uma piada boba, sobre os abraços apertados quando matam a saudade, e sobre as borboletas no estômago ao encontrarem a pessoa amada.
Tenho vontade de escrever sobre o sol, sua luz e seu calor, que enchem a Terra de vida e fazem brotar vida da terra. Escrever sobre os dias negros, sem luz, daqueles bem frios, que nos deixam com aquela preguicinha gostosa, boa para assistir a um filminho com pipoca e guaraná.
Tenho vontade de escrever com lápis de cor, cada palavra num tom diferente, criando uma mistura visual tão grande a ponto de ficarmos tontos. Riscar as paredes com tinta, pincelar rostos com maquiagem, tornando a vida uma verdadeira brincadeira de criança.
Tenho vontade de escrever sobre as coisas belas existentes.
Tenho vontade de escrever sobre as coisas belas existentes.
Mas não escrevo. Porque sei que não sou capaz de captar a beleza e eternizá-la em meras palavras bonitas.
Por Bia de SouZa
Imagens:
Digo que é feliz aquele que não pode transmitir tal felicidade em palavras, pois, com certeza à vive de forma plena, intensa, incansável e inesgotavelmente.
ResponderExcluirParabéns pelo belo texto, Bianquita!
Obrigada,Thi!
ExcluirFiquei muito contente com o seu elogio, e com o fato de gostar do texto!
<3