21 de fevereiro de 2015

Procura-se?

Por Jefferson Veloso

Procura-se alguém
Que não espere ser encontrada
Mas que eu me perca em seus braços
Quando o destino nos for traçado

Que não esteja à espera
Muito menos estagnada
Que me encontre quando queira
Quando eu quiser encontrá-la

Não demore
Nem se adiante
O tempo faz tudo
A eternidade é um instante

Chegando o esperado dia
Café, queijo e prosa
Conversa se faz formosa
No romance de cada dia

A espera se faz tranquila
Mas indago caso queira escutar
Nessa minha humilde escrita
Em qual estrofe você está?


3 comentários:

  1. Já havia lido este poema há algum tempo, e gostei muito dos contrastes entre querer encontrar alguém e ao mesmo tempo não buscar por isso.
    Querer alguém que queira, mas quando se quiser.
    Gosto mesmo dessas oposições que se complementam.
    O poema aparenta uma tranquilidade, mas esconde uma inquietude.
    Gosto disso.
    Gostei desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^
      Me agrada bastante seus comentários, Bianca.
      Que bom que gostou.
      Continue lendo.
      Continue escrevendo.

      Excluir
  2. Ah: o título. A interrogação faz toda a diferença.

    ResponderExcluir