7 de setembro de 2013

Tédio das sombras

por Jéfferson Veloso.


Nada.
É exatamente o que se passa na minha cabeça.
Pensamentos vêm, vão, mas nenhum fica.
O tédio, então, predomina.
Tédio.
É como se minha consciência estivesse em coma profundo, deixando apenas minha capacidade de movimentar. E é isso que está acontecendo.
Quando o tédio vem, imagino-me andando na rua movimentada e, aos poucos, as pessoas vão sumindo... os carros somem... os prédios deixam de existir... o chão não está mais ali.
E o breu toma lugar de tudo deixando minha sombra em tons esbranquiçados.

Coitada és tu, pobre sombra
condenada a vagar junto de mim.
Tanta coisa para conhecer neste vasto universo
e você aí,
incumbida de me fazer companhia.
Para todo o sempre.
Desculpe o fato de me lembrar de você apenas quando estou entediado. Isso não vai acontecer novamente.
Eu te dou atenção...
...e você me traz inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário