8 de dezembro de 2012

Bruxas, feitiços

por Jéfferson Veloso
título: Rafael F Mota

para uns sou psicótico, para outros, transtornado;  para mim, sou o futuro.


tudo implantado.
a seca destroi aquilo que o homem plantou
o mato vai fazendo sua moradia onde deixaram de cultivar
sem perceber
tudo é tomado.

e o homem continua atônito, sem reação
por ver sua criação sendo dominada
e por assim dizer, desiste de tentar mudar a realidade
por achar que a realidade é imutável.

aos poucos o homem vê que nada mais vale de se fazer
então simplesmente desiste
e a criação vira-se contra o criador
e o domina.

então o homem se deixa levar por aquela realidade
e sua falta de reação torna-se sua humilde fraqueza
se entrega nos braços da morte
conta até 10
e espera que no 10 tudo tenha se consumado
mas nada acontece
a criação ainda quer ver mais sofrimento
quer ver o criador de joelhos suplicando clemência
tenta roubar a cena, ser superior
e isso também acaba virando sua mais luxuosa fraqueza

e nesse momento  o homem consegue voltar para si
e vê que sua realidade está de joelhos
com as palmas das mãos juntas pedindo perdão pelo qual nem sabe o motivo
então, com um ar suave de coragem ele se levanta
e domina novamente sua criação, aproveitado-se de sua fraqueza transposta
e isso o faz um novo homem.

mas esse novo homem sabe pensar
pensar com clareza
pensar com razão
e essa razão o faz refletir
refletir que todos somos iguais
e sendo iguais nada nem ninguém deve dominar
muito menos deixar-se dominar
e, por meio dessa percepção
o homem vê que a vida seria bela
se todos soubessem amar.

seria esse o caminho para a Liberdade
ainda não. Paciência, paciência...


faço parte do  meu próprio domínio.

3 comentários:

  1. Nao sei porque nao havia comentado este seu texto antes..
    Pego-me pensando nas inumeras vezes em que deixei com que minha vontade fosse substituida pela vontade alheia, sempre por achar que deixar que o outro decida me faz sentir melhor.
    Lembrei-me desse tipo de coisas ao ler seu texto...
    Otimo,por sinal.

    Acho que vc tem o dom de me fazer pensar e repensar pequenas coisas que costumam passar por mim despercebidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de saber que meus poemas tenham feito você pensar. Pois foi a partir desse pensar que eu os crio. E ver que alguém pensa da mesma forma mostra o quão ele é verdadeiro.
      Obrigado!

      Excluir
    2. Exatamente, eu tenho pensado muito sobre coisas que às vezes nem mesmo parava para pensar. Os textos aqui do blog sãp meio que isso para mim: reflexões sobre aspectos da vida.

      Adoro. ^^

      Excluir