9 de novembro de 2012

será isso um sentimento?

por Jéfferson Veloso.


Olha,
vou lhe dizer uma coisa,
uma coisa que deveria ter falado há muito tempo
uma coisa óbvia, que está na cara para todo mundo ver.

Eu...
        Eu...
Eu... eu realmente não sei como devo me expressar.
Não quero que esse momento seja uma coisa já feita

Porque o que estou sentindo é novo para mim

E parece ser uma sentimento tão fácil de lidar

A ponto de qualquer um pegar uma folha de papel e escrever algo a respeito.

Mas não

com isso não
quero mais que isso
e é tudo para você.



Você que está sempre do meu lado, até quando não percebo
Você que me ouve, mesmo quando nem sei o que estou falando
Você que me vê, mesmo que eu pareça invisível


Você
que me torna uma pessoa importante a cada segundo


Então agora vou dizer...
Quero que saiba que eu...

Que eu...

Nossa, como é difícil dizer isso!

Está aqui preso na garganta, como um passarinho na gaiola
Está querendo sair, mas alguma coisa impede.


E não sei explicar
Será que eu realmente sinto isso?
Melhor nem responder.


Mas está tudo tão claro em minhas ações perante a ti
tudo tão, tão na cara

Que deriva dessa vontade de te ver sempre bem
Dessa vontade de ser o motivo da sua alegria
Do seu sorriso bobo quando se pega pensando em mim

Quero cuidar de você, 
Quero fazer cada segundo do seu dia ser melhor que o segundo anterior

Quero ser o pensamento do seu despertar até seu doce repouso.


Quero ser tudo isso que você já é para mim!

E quero dizer tudo isso que sinto por você
Mas acho que não precisa

Por quê?

Porque é um sentimento inexplicável
E se existe explicação não é sentimento


Eu apenas sinto
Guardo para mim
E demonstro todos os dias à você


                                                          Só isso.

desculpem o sentimentalismo todo. Enfim.

6 comentários:

  1. Não consegue dizer EU TE AMO? Que orgulho besta! Depois, vai ser tarde demais...Direciona este sentimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é você quem está falando.
      Quem realmente sabe quando me sinto assim, sabe o sentimento no qual estou falando.
      Não é orgulho, é somente a falta de NECESSIDADE de dizer qual é o sentimento usado no texto.

      E qual seria a beleza de dizer "EU TE AMO" sem todas as sensações vividas?
      Te respondo: seriam apenas 3 palavras jogadas da boca para fora.

      No mais, que bom que pelo menos tenha entendido qual o sentimento usado para fazer o poema. Tomara que tenha gostado.
      Um abraço.

      Excluir
    2. Dizer "EU TE AMO" sem todas as sensações vividas eu não sei.
      Mas, com todas as sensações relacionadas no texto; é fantástico!Transmite segurança ao ser amado,o universo conspira a favor. É corajoso! O que não colocamos "pra fora", por achar que não tem necessidade; inevitavelmente,temos que "engolir".
      Tá digerindo bem????

      Excluir
    3. Não digo que não tenha necessidade de dizer todas as sensações vividas, mas pelo menos o "Eu te amo" se transforma em um símbolo formado por todas essas sensações (como se fosse uma síntese de tudo isso).
      O que você diz que guardamos ou temos que engolir, na verdade sai de nossa boca em forma de "Eu te amo".
      Entendo sua opinião e não discordo nem concordo.
      Porque a opinião sobre sentimento ou como ele é transmitido se trata de uma questão muito pessoal.
      Essa foi minha forma de transmitir o que eu sinto.
      Tomara que pelo menos tenha gostado do poema :)

      Excluir
  2. Uaaaauuuu! Fico delirando quando o assunto é "o amor". Estou escrevendo um livro e isso irá me inspirar nas próximas páginas. A propósito: A Japonesa me pareceu de uma inteligência incomum...Parabéns! Abraço, Jefferson.

    ResponderExcluir